sábado, 2 de agosto de 2008

Lucina(me alucina)

Que dia bonito, céu cinza com um estranho tom de melancolía, gosto de imaginar-me em um trem, sentado na janela observando as coisas que passam, são meras montanhas, todas verdes e grandes, contrastando com o céu cinza, me parece algo tão lindo. Dia desses fui no centro de Porto Alegre, pensei em todos os tais problemas que tenho em vida durante a viagem, quando desci do ônibus vi pessoas deitadas no chão sem mal ter o que vestir, que se diga então o que comer, todos os meus problemas pareciam meras banalidades, não consigo imaginar o que se passa na cabeça de alguém que não tem nem onde dormir, imagino o que ele faria no meu lugar, não sou rico bem longe disso, mas penso que ele se sentiria a pessoa mais feliz do mundo se não estivesse mais na rua, a não ser que já tivesse sido corrompido pela loucura que deve afetar estes que não tem nada em sua vida. Então vejo que aqueles que não passam por tais problemas não dão a mínima para estas coisas, sempre teimam em se queixar de algo que nem de longe parece ruim, futilidades e afins fazem parte deste meu pensamento, a vida nada mais é que solucionar os problemas que nós mesmos criamos, apesar que, dúvido muito que uma pessoa vire mendigo por vontade própria, eu não viraria, mas adoro reclamar de coisas idiotas, sou rabugento.
Era melhor deixarmos de ser panacas e começar a dar um pouco mais de valor a nós mesmos, a tudo que temos e conquistamos, isso não vai tirar ninguém das ruas, matar a fome daqueles que são pobres, mas pelo menos honra a sorte que você teve de não ser uma destas pessoas, se é que alguém liga para valores éticos e morais hoje em dia, sociedade tranquêira essa que só pensa em aproveitar e nem liga de onde vem o que a sustenta.

1 Comentários:

Blogger Ainda Sem Nome disse...

oun, tri que eu pensei nisso essa semana .-.'
na vez que eu fui ao centro, vi um guri cheirando cola e daí eu olhei pra minha mãe com cara de: eituviu?
e ela: nenvi
reclamamos sempre, mas se pararmos pra pensar não nos falta nada, tanto materialmente quanto carnalmente(??).
mas né, somos rebeldes, a verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos. cabe a nós irmos a um show dos guidis pra ficarmos satisfeitos com tudo afinal.


CORAAAAGI,colega

2 de agosto de 2008 às 14:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial